Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Teresópolis > Morro do Santo Antonio Mirim

Ampliar imagem Morro do Santo Antonio Mirim
Será feita uma outra foto mais detalhada da parede.
Diedro Tetramanom
Escalador: Thiago Vasconcellos ( Vulpa)
Morro do Santo Antonio Mirim
Cadastrada por: Fabricio Vieira, em 16-02-2019 às 11:45
Descrição: Mais conhecido como "Fritz", o Santo Antonio Mirim é, sem sombra de dúvida, o maior campo-escola de escalada tradicional de Teresópolis. Muito democrático, possui mais de 20 vias, que vão do III ao VIIC, entre vias com proteção fixa (F), mista (MI) e móvel (M).
Como chegar à base: Vindo do Rio de Janeiro,na Avenida Rotariana o acesso da maioria das vias fica a aproximadamente 150 metros depois do pórtico da cidade, à esquerda na Rua Carlos Smile. Siga essa rua por cerca de 200 metros, onde encontrará o terreno óbvio que dá acesso às bases. A trilha é de apenas 2 minutos. Na primeira bifurcação, se for à esquerda, encontrará a base da via "Jogo da Velha" (F) e, em seguida, "Entra Mudo e Sai Calado" (MI). Se seguir à direita, depois de 20 metros, verá à esquerda a base da via "Meu Pai" (F) e, se seguir, por mais 20 metros, a base óbvia das vias "Fritz Reuter" (F) - III, "Atalho" (F) - IV e "Calango Boy" (F) - VI. Se descer mais, a trilha chega ao setor mais técnico da parede. Antes da mureta está o acesso à via "Ice Wall" (F). Depois da mureta, a base óbvia da via "Jardim do Inferno" onde também está, a partir da P1, à esquerda, a "Aresta do Alê" (F). À direita, no alto, o óbvio diedro da via "Diedro Oculto" (MI). À extrema direita, a continuação da via "Jardim do Inferno". Mais à direita, a base das vias "Garotos Podres" (MI) e, por fim, "Tio Lúcio" (MI). A trilha das vias "Tetramanom" e "Crux Credo" está situada a cerca de 50 metros antes do pórtico da Cidade.

Obs: pode-se entrar na "Garotos Podres pela Jardim do Inferno", evitando o VIIc sujo.